Sustentabilidade

Colaboradores da Unidade Embalagem SP – Vila Maria participam de ação voluntária promovida pelo Instituto Mackenzie

Um grupo formado por nove colaboradores da Unidade Embalagem SP – Vila Maria participou de uma ação voluntária promovida pelo Instituto Mackenzie para beneficiar pessoas em situação de rua. Juntos, eles arrecadaram quase 650 garrafas de água mineral, que foram incluídas em kits com frutas e outros alimentos. Apoiados pelo Grupo de Gestão do Clima local, os voluntários trabalharam ainda na montagem dos kits. Para embalar as doações, a Irani doou 750 caixas de papelão. A entrega aconteceu no dia 1º de setembro na Praça Princesa Isabel, na região central da capital paulista. A ação contou ainda com doação de roupas.

“Sempre que posso, faço doações. Mas é a primeira vez que participei de uma ação voluntária. O sentimento de estar aliviando o sofrimento de alguém é mais do que ajudar o outro, é ajudar a si próprio”, declara a voluntária Daniela Barbosa da Silva, da Gestão da Qualidade.

A ação fez parte do Programa “Mackenzie Voluntário”, que tem como objetivo desenvolver a cultura do voluntariado em todo Brasil. Por meio deste programa, milhares de pessoas são mobilizadas para fazer o bem em suas comunidades. O Instituto Mackenzie é uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, com 147 anos de história.

Para saber mais sobre nossas práticas socioambientais, acesse nosso relatório de sustentabilidade.