Sustentabilidade

Com incentivo da Irani, peça teatral infantil ensina sobre cuidados com a natureza

Ensinar as futuras gerações a cuidar da natureza. Essa é a principal mensagem da peça infantil “Nina na Terra dos Ipês”, realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Em junho, o espetáculo encantou 995 pequenos estudantes em seis apresentações, quatro delas no Centro de Educação infantil Bosque do Saber, de Indaiatuba, e outras duas no Centro de Educação Unificado Tiquatira, próximo à Unidade de Vila Maria, na Capital. As sessões foram patrocinadas pela Irani por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc, que permite incentivar projetos de cunho cultural no Estado de São Paulo através do abatimento de parte do ICMS devido.

 

 

Em cena, os personagens Nina, Rica, o tucano Ivo e o Ipê Guardião, mostraram a importância que a água tem, como economizá-la e utilizá-la corretamente. Nina é uma menina alegre e recebe um envelope com três sementes e um bilhete com a orientação de como usá-las. As sementes, que eram mágicas, levam os personagens para a Terra dos Ipês. Lá, eles descobrem os problemas que a natureza sofre com a falta de cuidado do ser humano e iniciam uma aventura para ajudar na preservação do meio ambiente.

Para Regina Castro, da área de Sustentabilidade, o incentivo à cultura é uma forma da empresa ampliar as ações de responsabilidade social através de um investimento indireto. “O imposto que seria pago se transforma em ações práticas de impacto positivo nas comunidades do entorno”, explica.

 

 

Ficha técnica: “Nina na Terra dos Ipês”

Texto e direção: Sérgio Vale
Elenco: Troupe Trotte
Direção geral e musical: Hugo Vidal
Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura
Produção: Grupo Komedi
Patrocínio:  Irani