Inovação

Irani apresenta a sua Política de Propriedade Intelectual

Ao inaugurar um novo ciclo de prosperidade, no qual a inovação possui um papel essencial, a Irani Papel e Embalagem apresenta a sua Política de Propriedade Intelectual (PPI), um conjunto de diretrizes e procedimentos sobre confidencialidade, titularidade, transferência e licenciamento de tecnologia. O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos inovadores, melhorando o aproveitamento das capacidades internas e das oportunidades de cooperação, além de proteger o conhecimento gerado.

Um dos temas trazidos pela PPI é a importância de assegurar o sigilo de informações estratégicas, especialmente a respeito de criações e pesquisas desenvolvidas pela empresa, internamente ou em parceria com terceiros. Em outra frente, estabelece regras mais claras a respeito da partilha de benefícios relativos à propriedade intelectual, o que inclui ganhos econômicos decorrentes de comercialização.

Naturalmente, a Gerência de Inovação será responsável pela implementação da Propriedade Intelectual e, com o apoio da Gerência Jurídica e Compliance, conduzirá os processos administrativos de cada bem protegido, orientando sobre o uso dos instrumentos descritos na política.

Para facilitar o entendimento e a aplicação de cada item pelos diferentes públicos, elaboramos um guia com orientações e práticas e realizamos uma série de treinamentos específicos com a participação de todos os colaboradores.