Sustentabilidade

Irani conquista Troféu Destaque de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de SC

A Irani conquistou pela quinta vez o Troféu Destaque SC de Responsabilidade Social, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O anúncio foi feito durante uma Sessão Especial realizada na noite de ontem, 3, no Palácio Barriga Verde, sede do legislativo catarinense, em Florianópolis. Instituído por lei, o prêmio faz parte de longo processo de certificação que reconhece e valoriza empresas e organizações comprometidas com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

O Gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade, Leandro Farina, representou a Irani na cerimônia. Para ele, o reconhecimento da Alesc reafirma o posicionamento da empresa que adota a responsabilidade socioambiental na sua política de gestão.

“As exigências para participar do prêmio são inúmeras, desde certidões negativas em todas as esferas, cumprimento das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho até investimentos sociais em áreas como educação, esporte e meio ambiente. E a Irani faz tudo isso alinhada ao seu planejamento estratégico, evoluindo cada vez mais nas suas práticas de gestão, transparência e ética”, afirma Farina.

Leandro Farina recebendo o reconhecimento

Para concorrer ao prêmio, a Irani submeteu o seu Balanço Social para consulta pública. O processo garantiu a legitimidade e possibilitou a manifestação dos cidadãos e de setores especializados a respeito dos itens mencionados na publicação. Depois disso, o documento passou pela avaliação criteriosa de uma comissão mista, composta por técnicos da Alesc e por representantes de outras 10 entidades, entre elas a Fecomércio, a Fiesc e a OAB.

Ao todo, 108 empresas oficializaram a inscrição, mas apenas 68 receberam parecer favorável para a certificação. Destas, apenas seis empresas privadas e outras duas organizações sem fins lucrativos foram premiadas com o Troféu Destaque SC. A Irani venceu na categoria ‘Indústria de Grande Porte’.

  

UMA ATITUDE DE VALOR

Entregue desde 2011, a Certificação de Responsabilidade Social – Troféu Destaque SC chega a sua 8ª edição. O prêmio é considerado pelos organizadores uma atitude de valor catarinense, tendo como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), um plano de ação elaborado pela ONU para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

Esta é a quinta vez que a Irani recebe o troféu. As outras conquistas foram em 2011, 2012, 2015 e 2017.

Clique aqui e confira a lista completa com as organizações premiadas e certificadas em 2018.