Sustentabilidade

Irani é reconhecida no Prêmio ECO, categoria Sustentabilidade em Processos

No último mês de dezembro, a Irani foi reconhecida pelo Prêmio ECO®, com o case Planta de Reciclagem de Plástico, na categoria Sustentabilidade em Processos.

A categoria envolve processos de negócio que passaram a levar em conta atributos de sustentabilidade, tanto na sua própria operacionalização quanto nas políticas que os orientam e nos indicadores que avaliam seus resultados.

Promovido pela Amcham e pelo ‘Estadão’, prêmio homenageou 34 projetos de sustentabilidade empresarial desenvolvidos no Brasil.

Em uma publicação especial sobre o Prêmio ECO®, o ‘Estadão’ cita os principais destaques desta edição e reforça nossa iniciativa reconhecida em 2017:

Reciclagem. A Celulose Irani e a Flextronics estão entre as premiadas por desenvolverem trabalhos de reciclagem. A Irani investiu R$ 1 milhão em uma unidade para reciclar plástico dentro de sua fábrica de papel. “Era uma demanda do nosso negócio. As empresas têm hoje o desafio de dar um destino a seus resíduos”, destacou Sérgio Ribas, presidente da companhia. O plástico que agora é reciclado antes sobrava do trabalho de reciclagem de papelão ondulado.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Esta é a segunda vez que recebemos este reconhecimento, em 2007 fomos premiados com o case Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, Usina de Co-geração.