Institucional

Irani prestigia aniversário de 27 anos de Vargem Bonita (SC) com participação na Expovab 2019

Entre os dias 29 e 31 de março, a Irani marcou presença na sexta edição da Feira da Indústria, Comércio e Agricultura de Vargem Bonita (SC), a Expovab 2019. O evento fez parte da programação que celebrou o aniversário de 27 anos de emancipação Político-Administrativa do município, sede do maior parque fabril da empresa.

Além de prestigiar esse marco histórico para a população local, composta por muitos colaboradores e suas famílias, a participação da Irani possibilitou aos visitantes conhecerem detalhes sobre a área de atuação da empresa e as etapas do ciclo produtivo, desde a floresta até o produto final.

O estande, montado dentro do Ginásio de Esportes Zafiro Roman, no centro, exibiu uma diversidade de materiais de papel e papelão ondulado feitos a partir da matéria-prima produzida pela empresa. Entre os itens expostos estavam sacolas, embalagens para alimentos e caixas.

De acordo com a colega Eloina Signor, que fez a recepção dos visitantes, o objetivo era compartilhar as atitudes que demonstram a contribuição da Irani em favor do desenvolvimento do município.

“Além da aproximação com a comunidade, que é algo essencial para a empresa, foi muito bacana perceber o orgulho dos colegas que atuam nas unidades de Campina da Alegria ao ver o resultado do seu trabalho exposto. Despertar esse sentimento nos colaboradores que visitaram o nosso estande com amigos e familiares também foi muito gratificante”, conta Eloina.

Outro destaque da exposição foi o enfoque dado aos projetos desenvolvidos na área socioambiental. Durante os três dias de feira, os visitantes foram presenteados com mudas de plantas cultivadas no viveiro da empresa. Ao todo, cerca de 500 mudas de espécies nativas como araucária, araçá, ipê, cerejeira, imbuia e uvaia foram distribuídas gratuitamente.

SAIBA MAIS

A Irani é a maior geradora de emprego e renda de Vargem Bonita, de acordo com os dados econômicos do próprio município, que tem pouco mais de 4,5 mil habitantes. A Vila Campina da Alegria, onde estão localizadas as unidades Papel SC, Embalagem SC e Florestal SC, fica a 20 quilômetros do centro da cidade.