Embalagem

IRANI participa da Mercoagro 2010

A Celulose Irani (Bovespa RANI3 e RANI4) participou, de 14 a 17 de setembro, em Chapecó-SC, da Mercoagro – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, maior evento do setor nas Américas e o segundo maior no mundo.

Em um estande de 60m², a Empresa expôs embalagens de papelão ondulado com alta durabilidade às condições de umidade desenvolvidas para o segmento de frigorificados. A linha de embalagens é composta por caixas normais e corte e vinco, manuais e automáticas, e embalagens de grandes dimensões: o HardSystem.

O HardSystem é uma solução logística para grandes volumes e uma alternativa para caixa de madeira. De grandes dimensões e alta resistência mecânica, a tecnologia destaca-se por otimizar os processos de acondicionamento, estocagem, manuseio, transporte e distribuição dos produtos, além de oferecer confiabilidade e segurança.

Além dos produtos a IRANI apresentou, também, sua estrutura de Pesquisa, Desenvolvimento de Produtos e Assistência Técnica. A área busca parcerias com clientes, universidades e fornecedores para projetos de pesquisas tecnológicas que viabilizem o desenvolvimento de embalagens inteligentes com soluções inovadoras. Na área de Desenvolvimento de Produtos, a IRANI avalia a cadeia de produtos identificando possibilidades de redução de custos e otimização do processo produtivo dos clientes.

Entre os principais clientes da Celulose Irani destacam-se: BR Foods, Seara Alimentos, JBS, Frimesa, Frigorifico Riosulense, Cooperativa Central Oeste Catarinense, Aves do Parque, Frigorífico Mabella, Frigorífico Chesini, Frigorífico Argus, Abatedouro São Salvador, Arantes Alimentos, Avícola Flamboia, Boi Verde Alimentos, Frangosul e VPJ Alimentos. O mercado de carnes, que representa hoje US$ 6,8 bilhões na balança comercial brasileira, é um segmento de grande importância nos negócios da IRANI. No último ano as vendas para o segmento de frigoríficos cresceram 55% no acumulado de ago/09 a ago/10. Atualmente, 35% das vendas IRANI são destinadas a esse setor.

Investimentos

Nos últimos três anos a empresa investiu cerca de R$ 160,8 milhões em suas unidades Papel e Embalagem, em Vargem Bonita (SC), e Embalagem, em Indaiatuba (SP), aumentando sua capacidade de produção de papel em 15% e de embalagem de papelão ondulado em 70% e tornando-se uma das mais competitivas do setor.

Sustentabilidade

A IRANI acredita que a sustentabilidade é uma boa forma de fazer negócios e que é possível equilibrar os aspectos econômicos, sociais e ambientais no dia a dia das empresas e da sociedade. Como resultado dos seus investimentos socioambientais, a IRANI tornou-se a primeira empresa brasileira a certificar seu inventário de Gases de Efeito Estufa e, também, possui a certificação FSC, que assegura a utilização de técnicas que evitam o impacto ambiental.

Serviço: Mercoagro 2010
Local: Parque de Exposições Tancredo Neves em Chapecó – SC
Data: 14 a 17 de setembro
Horário: das 14h às 21h
Informações: www.mercoagro.com.br

 

 

Sobre a Mercoagro

A Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é uma feira bienal voltada ao setor de tecnologia agroindustrial. Serão aproximadamente 650 expositores apresentando suas máquinas e equipamentos, sistemas de embalagens, aditivos e ingredientes, produtos e serviços para o processamento de carnes no Brasil.

Essa é a maior feira de tecnologia para processamento de carnes da América Latina. Estima-se a visita de 35 mil visitantes profissionais entre empresários, diretores e executivos do setor.

A feira é realizada pela Brasil Trade Shows (BTS), mesma da Fispal, e promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, patrocínio da Spel Embalagens e da TAM Viagens, operadora oficial.

Sobre a Celulose Irani

Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do país, a Celulose Irani é hoje considerada uma das maiores empresas do setor de papel kraft e embalagem em papelão ondulado.

Com produção integrada, florestas próprias e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a IRANI produz celulose e papéis kraft, chapas e embalagens de papelão ondulado, resinas e móveis de madeira reflorestada para os mercados interno e externo, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Tem como competência a segurança e a excelência no fornecimento de produtos de base florestal renovável. Em sua prática está o absoluto respeito ao meio ambiente e às pessoas.

A IRANI possui sede em Porto Alegre (RS) e conta com cinco unidades de negócios: Papel – Vargem Bonita (SC), Embalagem – Vargem Bonita (SC) e Indaiatuba (SP), Móveis – Rio Negrinho (SC) e Resinas – Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Joaçaba (SC). Empresas controladas pela IRANI: Meu Móvel de Madeira em rio Negrinho (SC), IRANI Trading S.A., Habitasul Florestal S.A. e HGE – Geração de Energia Sustentável (em fase pré-operacional) em Porto Alegre (RS).