Institucional

Uma nova marca para um novo ciclo de prosperidade

Quem nos vê de fora, enxerga uma grande indústria, vastas florestas e uma longa história dedicada a gerir, de ponta a ponta, a cadeia produtiva do papel. Visto de perto, nosso negócio vai muito além de papel, embalagem e resina. Ele é feito por gente que trabalha com o foco do cliente e é marcado pelo forte compromisso com a sustentabilidade – das certificações ambientais às iniciativas de economia circular. É assim que promovemos, para todos os nossos públicos, o ciclo de prosperidade, um conceito tão virtuoso que motivou a construção da nossa nova marca.

Marca essa que traduz a nossa essência e abre caminho para um futuro de muito sucesso, uma vez dá início às comemorações do nosso aniversário de 80 anos, que será celebrado em junho de 2021. E mais: evidencia um trabalho que vem sendo construído nos últimos anos a fim de fortalecer o posicionamento da Irani entre as principais indústrias de papel e embalagem no Brasil.

 

 

A nova marca é composta pela palavra Irani, em nova tipografia, e um símbolo, inspirado no movimento das bobinas de papel, que significa a integração dos processos e a expansão dos negócios.

Esse dinamismo também está representado na paleta de cores. O verde permanece, mas agora vem acompanhado de outros tons, do verde claro ao turquesa, combinação que transmite a ideia de movimento. O resultado é um desenho moderno, forte e amigável.

“Muito além de uma simples alteração na imagem da empresa, a nova marca chega para consolidar a evolução da Irani e a renovação do nosso compromisso com o país, com nossos clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e parceiros de negócios, com as comunidades onde atuamos, com a sustentabilidade e com o firme propósito de seguir liderando um processo de inovação e fortalecimento da cadeia produtiva nos segmentos de papel para embalagens e de embalagem de papelão ondulado”, explica o Diretor-Presidente Sérgio Ribas.

Como parte do processo de crescimento, a renovação da marca acompanha outro momento importante da nossa história. Recentemente alteramos a razão social para Irani Papel e Embalagem e agora, após um longo caminho de melhoria da gestão, aprimoramento da governança e equilíbrio financeiro, realizamos uma bem sucedida oferta pública de ações na bolsa de valores, movimento junto ao mercado que proporcionará à empresa fazer novos investimentos e ganhar competitividade. Afinal, essa é a nossa missão: construir relações de valor.

 

 

 

Ficha Técnica
Projeto de Branding: Ana Couto

Campanha de Lançamento: Aldeia