Sustentabilidade

Projeto Aluno Destaque retorna aos trabalhos em 2018

A turma do Projeto Aluno Destaque já iniciou as atividades deste ano letivo, durante reunião com os pais e alunos da Escola de Educação Básica Galeazzo Paganelli, de Campina da Alegria (SC). Esta iniciativa vem sendo desenvolvida desde 2013 e gerida pela área de Sustentabilidade, em parceria com a Perfil Consultoria e a Escola Galeazzo Paganelli. O Projeto reconhece os cinco melhores alunos da escola, oferecendo orientação pedagógica focada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e em vestibulares.

Neste ano, aprimorou-se a forma de seleção dos jovens. A área de Desenvolvimento de Pessoas apoiou essa evolução conduzindo um processo seletivo que envolveu dinâmica de grupo, aplicações de testes psicológicos e entrevistas individuais com os 10 alunos com melhor média geral e frequência na Escola em 2017. Deste processo, foram selecionados os cinco participantes da turma de 2018: Aryana Peres Mendes, Leonardo Mariano da Silva, Luana Rech Damasceno, Matheus Joabe Campos e Monike Carvalho Coutinho.

O trabalho com os alunos selecionados ocorre todas as terças, quartas e quintas, no período vespertino, no Centro Cultural de Campina da Alegria. No plano de atividades, além das provas simuladas de vestibulares e ENEM, serão realizados encontros com voluntários da Irani e instituições de ensino da região sobre carreira e mercado de trabalho.

Além da orientação pedagógica, os alunos são beneficiados com bolsas de estudos de até R$ 500,00, apuradas de acordo com a frequência escolar e no projeto. E as novidades não param por aí! Os cinco alunos adotaram a horta escolar como atividade voluntária, responsabilizando-se pela articulação da comunidade para garantir a manutenção deste espaço.

 

Projeto Aluno Destaque

Iniciado em 2013, oferece acompanhamento pedagógico a cinco alunos da E.E.B. Galeazzo Paganelli, em Campina da Alegria (SC), com o objetivo de incentivá-los a continuar seus estudos de forma excelente, focando no desenvolvimento profissional. Os jovens participantes do projeto são selecionados conforme critérios escolares de aproveitamento, assiduidade e bom comportamento.

Cada aluno recebe como incentivo uma bolsa pela participação do programa.

Para saber mais sobre essa e outras iniciativas da Irani, clique aqui.