Irani

Relações de Valor

A IRANI dedica atenção especial às pessoas que fazem parte da sua rede de relacionamento. São acionistas, clientes, colaboradores, comunidades ao entorno, fornecedores, governo e sociedade.

Com esse público, a Empresa mantém um relacionamento pautado em valores que cultiva como ética, integridade, transparência, cordialidade, simplicidade e valorização das pessoas.


  • Mapa de Stakeholders

    Mapa de Stakeholders
  • Painel de Stakeholders

    Painel de Stakeholders
  • Acionistas

    Acionistas
  • Clientes

    Clientes
  • Colaboradores

    Colaboradores
  • Comunidades ao entorno

    Comunidades ao entorno
  • Fornecedores

    Fornecedores
  • Governo e Sociedade

    Governo e Sociedade
Ao longo dos anos, a Empresa procura construir parcerias sólidas, estabelecer canais de comunicação e construir relações de confiança mútua, a fim de reconhecer as demandas.

Com isso contribui para seu próprio crescimento, o de suas parcerias e das comunidades onde está inserida.

 

Mapa de Stakeholders

A cada dois anos, a IRANI promove diálogos com os públicos de interesse para apurar temas relevantes a serem priorizados na estratégia da Empresa e para serem divulgados no Relatório de Sustentabilidade.

São realizados encontros com colaboradores, comunidade, governo e sociedade, fornecedores e clientes. 

» Vídeo Painel de Stakeholders 2013

A IRANI é uma companhia de capital aberto com ações listadas sob os códigos RANI3 (Ordinárias) e RANI4 (Preferenciais), pertencente ao segmento tradicional da BM&FBOVESPA.

Com o objetivo de manter o mercado informado sobre suas atividades e resultados, a IRANI oferece aos acionistas, investidores e profissionais do mercado de capitais um site de Relações com Investidores (www.irani.com.br/ri), nos idiomas português, inglês e espanhol. 

O diálogo com acionistas e potenciais investidores ocorre também por meio dos seguintes canais:

• E-mail do Diretor de Relações com Investidores, ri@irani.com.br;

• Ferramenta Fale Conosco no site de RI;

E-mail Alerta;

• Divulgação das Demonstrações Financeiras Anuais e Informações Trimestrais (ITR);

• Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias; 

• Relatório de Sustentabilidade.

 

A IRANI segue o conceito Foco DO Cliente e desenvolve ações que buscam intensificar a relação de parceria com os clientes por meio, principalmente, da atuação da área comercial.

Para isso, são realizadas anualmente, pesquisas de longo prazo em parceria com universidades, clientes e fornecedores visando desenvolver soluções personalizadas. Críticas e sugestões são acolhidas via Portal IRANI Online. Além disso, para identificar oportunidades e antecipar as necessidades dos clientes, a Empresa desenvolve visitações e vendas diretas como forma de negócio.

A IRANI mantém um modelo de comercialização com vendedores técnicos, aspirando a um maior alinhamento com o planejamento estratégico da Companhia e maior proximidade com os clientes. 

Sustentabilidade

Para disseminar o conceito de sustentabilidade entre os colaboradores que se relacionam diretamente com os clientes, as áreas de Assistência Técnica, Compras, Marketing, Vendas e Pesquisa e Desenvolvimento das Unidades Papel, Embalagem SC e SP e Escritório Corporativo de Joaçaba participam de treinamentos voltados à temática, coordenados pelo Comitê de Sustentabilidade.

O plano de ação visa oferecer aos clientes da IRANI mais informação sobre sustentabilidade e desenvolver projetos sustentáveis junto aos clientes, viabilizando assim novos negócios.

Em 2012, foi implantado o projeto Compartilhando Valor, parceria entre as áreas Comercial e de Sustentabilidade. O principal objetivo é apresentar aos clientes projetos e ações de sustentabilidade que são desenvolvidos, engajando-os nesse compromisso e contribuindo para a perenidade dos seus negócios. O desafio é gerar vantagem competitiva e fomentar a troca de informações para que cada vez mais clientes valorizem a sustentabilidade e a considerem como diferencial de compra. 

Pesquisa de Satisfação de Clientes

Anualmente é realizada a Pesquisa de Satisfação de Clientes.Essa pesquisa contém um conjunto de questões que proporcionam uma percepção de imagem, considerando fatores como: identificação dos clientes com os valores da Empresa, influência das ações sustentáveis nas decisões de compra, contribuição para o negócio dos clientes, qualidade dos produtos e serviços, se o cliente indica a IRANI para outras empresas e também a percepção do cliente a partir de uma palavra que resuma, em sua concepção, a sua relação com a IRANI.

Um dos resultados mensurados é o Índice de Satisfação, composto pela média de todas as perguntas do questionário por unidade (Papel, dividida em mercado interno e mercado externo, Embalagem SP e Embalagem SC).

A IRANI acredita que uma empresa é formada essencialmente por pessoas e que, ao investir fortemente no desenvolvimento delas, é possível alcançar a excelência.

Os investimentos são feitos por meio dos programas GERA, CRESCE, MOTIVA, SUPERA, CUIDA e também por ações pontuais. 

Saiba mais acessando http://www.irani.com.br/pt/info/desenvolvimento-de-pessoas 

 

As comunidades ao entorno são foco para os investimentos sociais da IRANI.

A contribuição para reduzir as desigualdades sociais é feita por meio do financiamento de projetos desenvolvidos nas áreas de cidadania, esporte, cultura, educação e preservação do meio ambiente. 

Conheça os projetos apoiados pela IRANI no link Gestão para Sustentabilidade: http://www.irani.com.br/pt/info/gestao-para-sustentabilidade 

A sustentabilidade está inserida na cadeia de suprimentos da IRANI.

A área de Suprimentos tem um processo de compras alinhado às práticas de identificação, qualificação, seleção e avaliação dos fornecedores contratados.

Além dos quesitos técnicos, trabalhistas e financeiros, está incorporada, no momento da seleção, a identificação daqueles fornecedores que possuem práticas de sustentabilidade como: plano de escolarização de funcionários, projetos sociais voluntários e iniciativas ambientais voluntárias.

No procedimento de compras corporativo é definido como função da área de Suprimentos promover o desenvolvimento de parcerias comerciais locais, de forma a aumentar o percentual de compras de produtos na região em que estão inseridas as suas unidades de negócio.

Dessa forma, a IRANI fortalece os vínculos com as comunidades locais e amplia os benefícios econômicos e sociais de sua atuação no crescimento regional. 

A geração de emprego e renda é um dos impactos econômicos indiretos da presença da IRANI no entorno de suas unidades.

Lideranças mantêm relacionamento com representantes dos governos municipais, estaduais e federal no intuito de estimular a aplicação de recursos públicos em infraestrutura e bem-estar nas regiões onde está instalada. Proativamente apoia e desenvolve ações e envolvimentos sociais. 

Por meio de suas lideranças, a IRANI participa de entidades empesariais e de associações de classe representativas do setor e estratégicas ao seu negócio. 

 

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