Governança Corporativa

O compromisso da Celulose Irani S.A. com as melhores práticas no relacionamento com os seus acionistas e demais partes interessadas faz com que a Companhia adote uma governança corporativa norteada pela responsabilidade socioambiental, ética, coragem, transparência, cordialidade, inovação e pioneirismo.

São esses princípios e valores, que permitem à IRANI manter uma relação pautada no respeito e na divulgação precisa das informações.

A administração da IRANI é exercida pelo Conselho de Administração, que tem funções deliberativas, e pela Diretoria, com funções representativas e executivas, o Presidente do, Conselho de administração não acumula a função de Diretor Presidente da Companhia.


O Conselho de Administração reúne-se mensalmente, fixando a atenção em temas estratégicos da Empresa como: riscos dos negócios, relações com o mercado, políticas corporativas, investimentos e acompanhamento dos resultados traduzidos no Relatório de Demonstrações Financeiras. Todas as atribuições do Conselho de Administração estão no artigo 12 do Estatuto Social da Empresa. Entre elas, destaca-se a fiscalização da gestão dos diretores, permitindo que os Conselheiros examinem, a qualquer tempo, os livros e papéis da Empresa, solicitem informações sobre contratos celebrados e quaisquer outros atos. O mandato dos conselheiros é de dois anos, podendo haver reeleição. A Diretoria reúne-se, ordinariamente, de maneira presencial, todos os meses, e por videoconferência, quando for imprescindível, sendo de sua competência a prática de todos os atos necessários ao regular funcionamento da Companhia, que não sejam de competência da Assembleia Geral ou do Conselho de Administração, de acordo com as atribuições constantes no artigo 14 do Estatuto Social da Empresa. O prazo do mandato dos diretores é de dois anos, sendo admitida a reeleição.

 

Última atualização em 27 de julho de 2018


Conselho de Administração e Diretoria

 

Presidente do Conselho de Administração
Currículo
PÉRICLES PEREIRA DRUCK add_circle_outline

 

 

Conselheiros
Gestão Currículo
EURITO FREITAS DRUCK Abril 2017 – Abril 2019 add_circle_outline
PAULO MALLMANN Abril 2017 – Abril 2019 add_circle_outline

 

 

Conselheiro Independente
Gestão Currículo
PAULO ISERHARD Abril 2017 – Abril 2019 add_circle_outline
ROBERTO FALDINI junho/2018 a abril/2019 add_circle_outline

 

 

Diretoria
Gestão Currículo
Diretor Presidente SÉRGIO LUIZ CONTRIM RIBAS Abril 2017 – Abril 2019 add_circle_outline
Diretor de Administração,
Finanças e RI
ODIVAN CARLOS CARGNIN Abril 2017 – Abril 2019 add_circle_outline
Diretor de Negócios Papel e Florestal HENRIQUE ZUGMAN 01/12/2017 a maio/2019 add_circle_outline
Diretor de Negócio Embalagem LINDOMAR LIMA DE SOUZA 01/12/2017 a maio/2019 add_circle_outline
Diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão FABIANO ALVES DE OLIVEIRA 01/12/2017 a maio/2019 add_circle_outline


A sociedade é representada da seguinte forma:


a) extrajudicialmente, por dois Diretores em conjunto, por um Diretor em conjunto com um procurador, ou por dois procuradores em conjunto;

b) judicialmente, pelo Diretor a quem esta competência for atribuída pelo Conselho de a dministração, ou por procurador especialmente constituído para este fim.

Obs.: As duplicatas e faturas em qualquer estabelecimento da sociedade, poderão ser assinadas por um Diretor em conjunto com um procurador ou por dois procuradores em conjunto, bem como a correspondência ordinária. Os cheques emitidos por qualquer estabelecimento da sociedade, quer sejam da matriz, quer sejam do estabelecimento fabril, filial ou depósito, deverão ser assinados por dois Diretores em conjunto, por um Diretor em conjunto com um procurador, ou ainda, por dois procuradores.




Alinhada com as melhores práticas de governança corporativa.


A Celulose Irani disponibiliza um Calendário de Eventos Corporativos o qual consiste em uma lista de eventos programados para o ano, tais como: a divulgação dos resultados anuais e trimestrais, realização da assembleia ordinária e disponibilização das atas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).




EVENTOS

Fevereiro/2019
  • 28 Divulgação do Resultado 4T18 – 2018
Março/2019
  • 29 Divulgação do Edital de Convocação e Proposta da Administração para Assembleia 2019
Abril/2019
  • 29 Assembleia Geral Ordinária 2019
  • 30 Divulgação do Resultado 1T19
Maio/2019
  • 31 Divulgação do Formulário de Referência 2019