Porque investir na Irani?

A materialidade das competências da Irani Papel e Embalagem S.A. está em sua essência e na sustentabilidade, instrumento de gestão adotado pela Companhia que permite produzir resultados concretos na melhoria do desempenho econômico, à medida que, também, mantém equilíbrio entre os aspectos sociais e ambientais.

Assumir a sustentabilidade nos negócios significa atuar de acordo com um modelo de gestão que busca equilibrar o desenvolvimento econômico, social e ambiental. A Irani assumiu esse desafio e adotou esse modelo porque acredita que pode ser mais competitiva e que o equilíbrio e a sinergia entre esses pilares produzem resultados duradouros e admiráveis.

Nesse âmbito, visualiza-se uma tendência de longo prazo muito favorável para os negócios, pelo alto rendimento na produção de matéria-prima, obtido por meio do incremento das florestas de pinus, estabelecendo grande vantagem competitiva, para a Irani, quando comparada aos seus concorrentes mundiais. A eficiência da produção florestal, somada a um moderno processo produtivo, têm efeitos positivos para a perenidade dos negócios.

Do ponto de vista financeiro, o planejamento da Irani para 2020 prevê investimentos de aproximadamente R$ 76,2 milhões, destinados à manutenção, melhorias de produtividade e expansão de capacidade de produção de algumas linhas de produtos da Companhia.

No exercício de 2019, foram investidos R$ 85,1 milhões, basicamente direcionados para manutenção e melhorias das máquinas e equipamentos, melhoria das estruturas físicas da Companhia e reflorestamento. Também em 2019, foi realizado investimento da segunda onda de implantação do sistema SAP S/4HANA, onde foram implementados soluções complementares que tem por objetivo habilitar a Companhia para a jornada de transformação digital.

Para almejar a meta traçada, a Irani trilhou o caminho a partir da adoção de um modelo de gestão de referência para o contínuo aperfeiçoamento na busca de melhores práticas e melhores resultados. Essa trajetória inclui o compromisso da Empresa com o sucesso de seus stakeholders e a consolidação de um relacionamento pautado pela confiança, ética, transparência e integridade.

Última atualização em 16 de Março de 2020